Quem somos

O Centro de Direitos Humanos Dom Oscar Romero - CEDHOR é uma organização não governamental (ONG) voltada à defesa e a promoção dos direitos fundamentais das pessoas mais desfavorecidas.

Começou no ano de 2000 no âmbito da atuação pastoral dos Missionários Combonianos no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, capital da Paraíba, estado do Nordeste do Brasil. O CEDHOR foi juridicamente constituído como associação sem fins lucrativos em 2003.

Hoje o CEDHOR desenvolve seus trabalhos dentro de quatro eixos de atuação: Promoção dos Direitos, Defesa dos Direitos, Controle Social e Articulação.

O CEDHOR tem um quadro de associados que em assembléia deliberam sobre as linhas de atuação da entidade, e um corpo diretivo, eleito pela assembléia, que atua voluntariamente. Tem uma sede própria e as condições materiais mínimas para o trabalho. Precisa, porém, da colaboração financeira de pessoas e grupos solidários para assegurar a manutenção ordinária das suas atividades.

O CEDHOR faz parcerias com outras entidades, movimentos e organizações da sociedade civil na luta pelos direitos humanos na área metropolitana de João Pessoa e em todo o Estado da Paraíba.

Identificação:
Nome: Centro de Defesa dos Direitos Humanos Dom Oscar Romero. CEDHOR
Natureza: Entidade social sem fins lucrativos. Organização Não Governamental.
Endereço: Rua Jornalista Roberto Marinho, 530 – Santa Rita – Paraíba – 58300-970
Fone: 83-3217-1304
Responsável: Odete Ricardo - presidenta do CEDHOR

Um comentário:

  1. Olá,gostaria de saber como faço pra mim responsabilizar por um senhor italiano que dedicou a sua vida por crianças e adolescente carentes na fundação casa da juventude que hoje por motivos de saúde foi embora pra a Itália,mais a entidade de qual participa que é a entidade dos combonianos que não permite sua volta,o irmão Carmelo D'loia está muito triste de saudades do Brasil merece voltar pra morrer aqui no Brasil a onde doou sua vida pra cuidar dos filhos dos mais nessecitados eu fui uma dessas crianças,e hoje adulta não consigo ver isso acontece e não poder fazer nada.

    ResponderExcluir